logo-to-de-passagem

Melhores programas gratuitos no Rio de Janeiro

setastdp

Eventos gratuitos no Rio de Janeiro levam o turista para conhecer sua cultura!

É sempre bom economizar, inclusive durante as viagens. Isso fica ainda mais fácil quando há uma boa programação de baixo custo em seu destino. É por isso que você precisa conferir a lista com os melhores programas e passeios gratuitos no Rio de Janeiro!

Ir a Biblioteca Nacional

Biblioteca Nacional - Rio de Janeiro

A Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro é uma construção que remete à época da coroa portuguesa, tendo em vista que sua construção data do início do século XIX. O espaço, além de abrigar milhares de exemplares, sedia eventos culturais.

Mesas redondas, cursos e palestras entram no leque de eventos promovidos pela Biblioteca Nacional.

Pedalar pela Orla da Zona Sul

Se você é um turista que gosta de paisagem bonita e caminhar ou pedalar, seja onde estiver, passear pela Orla da Zona Sul é um programa que precisa estar no seu roteiro. 

No trajeto, você poderá admirar algumas praias, como Copacabana, Ipanema e Leblon, bem como aproveitar outros pontos turísticos, tais quais Forte de Duque de Caxias e Mirante do Leblon. 

Feira do Rio Antigo

Quer um evento cultural gratuito na Cidade Maravilhosa que tenha data marcada para acontecer? É só marcar na agenda: a Feira Rio Antigo acontece todo primeiro sábado do mês na Rua do Lavradio. 

Além de reunir vendedores de objetos antigos, a exemplo de vitrolas e produtores de moda e design, é espaço para shows e outras atividades culturais. 

Shows gratuitos na praia

Shows gratuitos na praia

Um dos principais eventos culturais gratuitos no Rio de Janeiro hoje são os shows gratuitos das praias de Copacabana e Ipanema, principalmente durante o verão. Uma dica que vale ouro são os shows gratuitos que acontecem durante o período de calor e férias! 

Parque Nacional da Tijuca

Parque Nacional da Tijuca

Enquanto unidade de preservação da vegetação brasileira, o parque apresenta opções de lazer incríveis para o turista que tem um forte espírito aventureiro. Lá, ele poderá fazer trilhas, escalas e voos livres. 

Mas quem procura tranquilidade e contato com a natureza, também pode aproveitar esse lugar cheio de verde e cachoeiras a partir de um piquenique e, quem sabe, um delicioso churrasco? 

Curtiu as alternativas de eventos gratuitos no Rio de Janeiro? Aproveite cada um deles e tenha uma viagem econômica e simplesmente inesquecível!

Leia Mais no Tô de Passagem:

Festas Populares Da Região Nordeste: Planeje A Sua Viagem
Quando Ir Ao Rio De Janeiro: Melhor Época, Eventos E Mais
Pontos Turísticos Do Rio De Janeiro: 7 Lugares Para Conhecer!

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja O Que Estão Comentando

Deixe o seu comentário

Web Stories

Inscreva-se Para Receber Notícias E
Conteúdos Exclusivos Sobre Viagem