logo-to-de-passagem

Os destinos menos procurados no verão

setastdp

10 destinos não convencionais para curtir o verão

Diante da pandemia do novo coronavírus, uma das principais medidas de segurança é evitar ambientes de aglomeração. Durante o período de verão, em que muitos aproveitam o calor para visitar destinos litorâneos, priorizar cidades não convencionais pode ser uma escolha mais segura para toda a família.

Conheça quais são os principais destinos não convencionais para curtir o verão, segundo levantamento realizado pela ClickBus:

Montes Claros, MG

Montes Claros é um município brasileiro no norte do estado de Minas, localizado a 422 km de Belo Horizonte. Entre as atrações do município se destacam o Parque Estadual da Lapa Grande, a Gruta do Andorinhão, o Parque Estadual da Serra Nova, o Mercado Municipal de Montes Claros e outros.

Itajubá, MG

A cidade de Itajubá fica na região sul de Minas Gerais. Entre os principais focos turísticos do município, destacam-se: o Parque Municipal de Itajubá, o Santuário Nossa Senhora da Agonia, o Mercado Municipal de Itajubá, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade e o Museu Municipal Wenceslau Brás.

Juazeiro, BA

Juazeiro é um município da Bahia, localizado na Mesorregião do Vale São-Franciscano da Bahia e Microrregião de Juazeiro. As atrações mais indicadas para quem deseja visitar Juazeiro são: a Orla de Juazeiro, o Juá Garden Shopping, a Cachoeira do Salitre, a Ponte Presidente Dutra e a Fundação Museu Regional do São Francisco.

Poços de Caldas, MG

Poços de Caldas em Minas Gerais

Poços de Caldas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, no sudeste do país. As principais atrações do verão para conhecer em Poços de Caldas com a família, são: o Cristo Redentor, o Zoo Das Aves, a Cachoeira Véu das Noivas, o Recanto Japonês e a Cascata das Antas.

Anápolis, GO

Anápolis é um município brasileiro do interior do estado de Goiás. Os passeios mais buscados na cidade de Anápolis para aproveitar com a família são a Catedral Senhor Bom Jesus da Lapa, a Praça Bom Jesus, a Base Aérea de Anápolis, o Museu Histórico Aldérico Borges de Carvalho, a Praça Americano do Brasil e outros. 

Jijoca, CE

Jijoca de Jericoacoara situa-se no estado do Ceará. Fica a 23km da famosa Jericoacoara. Com belas atrações naturais, Jijoca conta com lugares especiais para aproveitar o verão, como a Lagoa do Paraíso, a Praia de Jericoacoara e a Duna do Pôr do Sol. 

Alfenas, MG

Alfenas é um município brasileiro localizado no sul do estado de Minas. Na cidade, a Represa de Furnas é o principal cartão-postal. No imenso lago artificial, são quase 150 quilômetros quadrados de espelho d’água, e as principais atividades são os passeios de barco, a prática de esportes náuticos e a pesca esportiva, em especial do Tucunaré. 

Barra Mansa, RJ

Barra Mansa é um município brasileiro situado no sul do estado do Rio de Janeiro. Para quem deseja descansar em Barra Mansa, vale aproveitar as atrações: Palácio Barão de Guapy, Museu da História de Barra Mansa, Teatro – Sesc Barra Mansa, além das belezas naturais da região. 

Resende, RJ

Resende no Rio de Janeiro

Resende é um município brasileiro localizado no sudoeste do estado do Rio de Janeiro, que conta com atrações naturais para toda família, como a Cachoeira do Escorrega, o Vale do Alcantilado, o Museu Militar da AMAN, o Pico da Pedra Selada e o Poço do Marimbondo.

Campina Grande, PB

O município de Campina Grande fica no estado da Paraíba, sendo considerado um dos principais pólos industriais da Região Nordeste, com destaque turístico para o Parque do Povo, Açude Velho, Sítio São João e Museu de Arte Popular da Paraíba.

Ainda dá tempo de curtir o verão sem aglomerações. Qual dessas opções é mais próxima da sua cidade? Já conheceu algum desses destinos? Conta pra gente!

Veja também no Tô de Passagem:

Turismo Regional: Cidades Do Interior Atraem Visitantes E Movimentam Economia Nacional
Sombra E Água Fresca: Os Principais Destinos Praianos De 2020
Os Destinos Nacionais Mais Visitados No Início De 2021

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja O Que Estão Comentando

Deixe o seu comentário

Web Stories

Inscreva-se Para Receber Notícias E
Conteúdos Exclusivos Sobre Viagem