Veja os detalhes de diferentes praias de Natal para aproveitar os dias à beira mar 

Se você é o tipo de pessoa que ama o verão, o clima praiano e a energia intensa de raios solares, então certamente vai se encantar pela capital do Rio Grande do Norte, que fica na região  Nordeste do Brasil. Afinal, o que chama a atenção neste destino é a beleza das diferentes praias de Natal

Inclusive, há praias de todos os tipos e para todos os gostos – movimentadas, para quem gosta de passar os dias com os pés na areia, mas não dispensa o agito; e também as mais tranquilas, perfeitas para as pessoas que curtem o contato com a natureza, longe do ritmo de vida acelerado.

Contudo, independente das preferências, certamente a capital não irá decepcionar. Para ter uma ideia: este, é um dos destinos brasileiros mais “queridinhos”. 

Por isso, com a finalidade de ajudar você a decidir quais são as praias de Natal que devem constar no seu roteiro de viagem, listamos algumas informações sobre as melhores opções que a região oferece aos turistas. 

Portanto, confira as nossas dicas a seguir e conte as horas para colocar a roupa de banho, óculos de sol e protetor solar da bolsa!

Praia de Ponta Negra

Praia Ponta Negra

A praia de Ponta Negra é um cartão postal da cidade e, certamente, uma das mais movimentadas, tendo em vista que oferece toda a infraestrutura para os turistas, com muitos quiosques e barraquinhas ao longo da extensão da sua faixa de areia. Além disso, um motivo que a faz ser tão conhecida é a proximidade com o Morro do Careca, um ponto turístico da capital. 

Falando nisso, há muitos pontos turísticos em Natal que, sem dúvida, irão compor um roteiro de viagem inesquecível, divertido e que agregará conhecimento! 

Ademais, é marcada pela presença de muitos restaurantes em seus arredores, o que deixa o clima praiano ainda mais característico. Afinal, é sempre bom finalizar o dia de praia acompanhado de um bom prato com frutos do mar. Hmm… É uma ótima ideia, não?! 

Não é à toa que ela está entre as melhores praias do Rio Grande do Norte

Praia do Meio

Com uma proposta diferente da de Ponta Negra, é uma das praias de Natal para quem busca locais sossegados, onde o barulho do mar prevalece, sem a presença de muita gente na região. E é exatamente o seu caráter isolado que torna a Praia do Meio bastante singular. 

Além disso, destaca-se também a formação de rochas e corais bem bonitos no mar, que podem ser observados por meio de mergulho. No entanto, tome cuidado na hora dessa prática para evitar acidentes. Fique atento. 

Outro ponto bastante atraente na Praia do Meio é a presença de uma belíssima estátua de Iemanjá, a Rainha do Mar. Ela fica no meio da faixa de areia. Independente das suas crenças religiosas, é uma imagem muito bonita que, sem dúvida, vale a pena ser contemplada, além de render boas fotos. 

Praia dos Artistas 

É uma das melhores praias de Natal e, assim como Ponta Negra, tem como marca a boa estrutura que oferece aos turistas. Isto porque ao longo de sua orla há muitas opções de restaurantes, além da venda de alimentos e bebidas na região da areia. Ou seja, é uma boa escolha para quem deseja passar o dia com os pés na areia à beira mar, sem se preocupar com nada. 

Além disso, curiosamente, ela leva esse nome, pois antigamente era frequentada por artistas. Porém, com o tempo, passou a ser mais popular e hoje recebe diferentes públicos. 

No entanto, sua essência de badalação permanece, pois além de ser muito bonita durante o dia, também atrai bastante gente durante a noite, graças aos inúmeros bares e até baladas localizadas em seu entorno. Portanto, se o seu objetivo é curtir, a Praia dos Artistas é o lugar mais indicado! 

Por fim, vale destacar que é uma das praias de Natal onde é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura local, pois há uma feira de artesanato na região com peças potiguares únicas. Legal, né?! Inclusive, é um bom ponto para comprar lembrancinhas de viagem. 

Praia da Redinha

Como o próprio nome já indica, é uma das praias de Natal-RN, onde dá para aproveitar o sol e a brisa praiana deitado em uma rede de descanso, no meio do mar. Pois é, um verdadeiro sonho! Portanto, se você só deseja ter momentos de sombra e água fresca durante as férias, então dê um pulinho na Praia da Redinha. 

Outro ponto bem interessante desse lugar, além dos encantos à beira mar, é a construção da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Ela chama atenção e encanta pelo formato de sua construção – com pedras retiradas do meio do mar. Demais, não?!

Contudo, se você quer ficar longe de movimento, é importante saber que é um local bastante agitado, isto porque é a única praia de Natal da Zona Norte, de modo que a maior parte dos moradores da região costumam frequentá-la. 

Baía dos Golfinhos 

Baía dos Golfinhos em Natal

Pouco acessível, a Baía dos Golfinhos com certeza é uma das melhores praias de Natal, pois além de proporcionar momentos de paz e relaxamento aos visitantes devido à sua essência de calmaria, já que é mais afastada, também é onde dá para ver alguns golfinhos passeando (claro, se você der sorte). Ou seja, só por esta informação já vale a pena colocá-la na lista de pontos para visitar. 

Ademais, vale destacar que a vegetação e formação geográfica de todo o seu entorno é bastante peculiar, com altas falésias e muito verde! 

Contudo, nem sempre é possível visitar esse cantinho escondido de Natal, apenas quando a maré está baixa. Por isso, recomendamos que você programe o passeio com alguma agência de viagem local que entenda bem sobre o período mais indicado para conhecer a praia ou verifique a tábua de marés. 

Praia da Areia Preta 

É mais uma dica entre tantas praias de Natal para aqueles que gostam de curtir os encantos praianos acompanhados de boa infraestrutura. Assim como os outros locais citados acima, é um ponto que oferece restaurantes e bares em seu entorno. 

Em contrapartida ao clima agitado, bem frequentado, o mar da Praia da Areia Preta é bem calmo, ideal para nadar e renovar as energias, depois de um bom banho de água salgada. Ah, outra curiosidade é que a areia, como você pode imaginar, é escura, de modo que contrasta com a cor do mar. Ou seja, tem um visual diferente, mas muito bonito. 

Além disso, outro ponto que chama atenção nesse local é a presença de um grande relógio de sol. Ele está no calçadão da orla da praia, onde você pode conferir as horas, de acordo com a posição dos raios solares. Curioso, não?! 

Praia do Forte 

Com uma vibe zen, é mais uma dica para quem deseja conhecer as melhores praias de Natal mais tranquilas, sem muita gente por perto e, portanto, com privacidade para aproveitar os dias de sol à beira mar. 

Na Praia do Forte o sossego é garantido, já que não costuma ser muito frequentada por turistas, nem por quem mora na cidade. Por isso, além de observar os detalhes da natureza, é um bom lugar para ler um livro ou até reservar alguns momentos para a meditação (certamente o ambiente e o clima colaboram bastante para isso). Não é uma boa ideia?

Ademais, o mar também é bem tranquilo, com águas azuis e formação de piscinas naturais mornas, perfeitas para relaxar. Gostoso, né? 

Além disso, vale lembrar que é um lugar rico em história, isto porque o seu nome está relacionado ao Forte dos Reis dos Magos, localizado nos arredores da praia, construído no começo de 1600 para proteger a cidade de invasões, sendo o primeiro de todo o Estado do Rio Grande do Norte. É um ótimo ponto para conhecer um pouco sobre as raízes da cidade e, de quebra, ainda tirar lindas fotos. 

Dicas para curtir as praias de Natal

Dicas para curtir as praias de Natal

Como você deve ter percebido, há um cardápio diverso de praias em Natal para os amantes do clima de calor e vida do verão que fica até difícil escolher quais delas visitar. Aliás, as condições climáticas favoráveis são importantíssimas para curtir o litoral, portanto, você deve saber exatamente quando ir a Natal

Por isso, se você realmente gosta do ambiente praiano, sugerimos que monte um cronograma de viagem robusto. Assim, consegue tirar um dia para conhecer as praias que mais gostou da seleção feita acima. 

Dessa forma, com certeza, você terá tempo suficiente para conhecer os encantos que Natal oferece, além, é claro, de garantir um “bronze”, lavar a alma na água salgada e voltar com a energia renovada para casa. Afinal, é o mar que acalma a alma… 

Portanto, já prepare sua mala de viagem com roupas leves e coloridas para combinar com o clima de verão e também as roupas de banho, óculos de sol, chinelo e, claro, protetor solar. Além disso, não esqueça de sempre ter na bolsa uma garrafinha de água para se manter hidratado. 

Esperamos que as nossas sugestões tenham ajudado você a decidir quais são as melhores praias de Natal, de acordo com o seu perfil. Agora, faça sua lista e marque a viagem!

Veja também no Tô de Passagem:

5 Passeios Incríveis Para Fazer No Interior Do Paraná
Praias De Maceió: Conheça A Lista Com As Melhores Praias Para Sua Viagem
Dicas Para Sua Viagem Para Praia E O Que Não Pode Faltar Na Mala

Escrever um comentário