Viagem marcada mas você ainda não sabe o que fazer em Rio Branco? Então esse post foi feito para você. 

Repleto de dicas de lugares para visitar, comer e aproveitar o melhor de Rio Branco, capital do Acre, você pode conferir a seguir tudo sobre essa cidade singular e começar a preparar as malas agora mesmo. 

O que fazer em Rio Branco

Ao viajar para Rio Branco, parques, museus e mercados municipais estão entre as principais opções de lugares para conhecer na cidade, sendo que esse é pode ser um dos mais marcantes destinos para viajar em família no Brasil.

Seja de dia, à noite, com a família, amigos, ou em sua própria companhia, quando pensar em o que tem pra fazer em Rio Branco, lembre-se que a gastronomia local é famosa em todo o país, com pratos típicos da região que levam peixes para lá de saborosos.

Além disso, o Palácio Rio Branco, sede do governo acriano, é um verdadeiro espetáculo em termos de arquitetura. Imponente com suas colunas, o local atrai visitantes ao longo de todo o ano, que aproveitam para registar diversas fotos da construção histórica.

Já para os turistas mais aventureiros, o passeio de balão pela Floresta Amazônica não pode ficar de fora do roteiro de lugares para conhecer em Rio Branco. Através dele, uma paisagem repleta de tons de verde pode se tornar uma das melhores experiências de sua vida.

Mas engana-se quem pensa que o guia de o que fazer em Rio Branco para apenas por aqui. A seguir, confira mais detalhes sobre quais lugares ir na capital acriana e anote tudo para quando chegar a sua vez de visitar a cidade.

Lugares para ir em Rio Branco de Dia

Lugares para ir em Rio Branco de Dia

Durante o dia, o que tem pra fazer em Rio Branco são diversas opções para curtir o melhor da cidade, em especial com as crianças. Veja agora 3 dos lugares mais especiais que você pode conhecer em Rio Branco:

Parque Ambiental Chico Mendes

Ótima pedida para os turistas que amam ter contato com a natureza, o Parque Ambiental Chico Mendes é, basicamente, um centro de educação ambiental que ajuda animais selvagens a se readaptarem à floresta. Oferecendo ainda trilhas em meio a mata local, o passeio é indispensável e garante lembranças que ficarão para toda a vida.

Parque da Maternidade

Uma das opções de o que fazer em Rio Branco com criança, é visitar e passar a tarde no Parque da Maternidade. Em mais de 300 metros quadrados, fazer um piquenique, caminhar, andar de bicicleta ou mesmo colocar o papo em dia com os amigos são algumas das atividades mais comuns no local, além de praticar esportes e aproveitar a biblioteca.

Calçadão da Gameleira

Foi à passeio para o Acre e não sabe sobre turismo em Rio Branco: o que fazer? Visitar o Calçadão da Gameleira, claro. Com construções antigas repletas de história que completam o visual da primeira rua de Rio Branco, o local tombado como patrimônio histórico desde 1981 não pode ficar de fora de nenhum roteiro de viagem para a cidade.

Lugares para ir em Rio Branco à Noite

A capital acriana é uma cidade cheia de vida, seja qual for o horário. Mas existem alguns locais que tornam o questionamento de o que fazer em Rio Branco à noite uma dúvida entre qual opção escolher. Conheça 2 lugares que vão transformar sua viagem ao local. 

Novo Mercado Velho

Primeiro prédio público de alvenaria em Rio Branco, o Novo Mercado Velho é ponto de parada obrigatória para quem vai à cidade. Revitalizado há pouco mais de uma década, o que dá nome ao local construído em 1929, nele é possível encontrar produtos feitos por pequenos artesãos, restaurantes, bares, pensões e diferentes tipos de comerciantes.

Água na Boca

Perfeito para um jantar, o restaurante Água na Boca oferece o melhor da culinária de Rio Branco. Com pratos que vão desde Picanha com Legumes à pizzas dos mais variados sabores, quem frequenta o local mal pode esperar pelo retorno. Localizado na Av. Nações Unidas, 346 Bosque, essa é uma ótima opção do que fazer à noite em Rio Branco.

Passeios para fazer em Rio Branco

Além dos passeios citados que você pode fazer ao visitar Rio Branco, existem ainda dois locais que são parada obrigatória na cidade: a Praça da Revolução e a Casa dos Povos da Floresta. Veja mais informações sobre eles a seguir.

Praça da Revolução

Também chamada de “Praça Plácido de Castro”, essa é uma das principais praças de Rio Branco, e uma das mais antigas. Localizada no centro da cidade, ela fica em frente ao quartel da Polícia Militar do Acre e é rodeada de bares e restaurantes que atraem tanto turistas quanto moradores, em qualquer que seja o horário do dia.

Casa dos Povos da Floresta

Continuando com a lista de o que fazer em Rio Branco e dicas, a Casa dos Povos da Floresta é outro local que vale a pena conhecer. Mesmo quando ir à Manaus, é válido fazer um bate e volta na cidade apenas para apreciar este local tão especial. Retratando a história dos ribeirinhos, as exposições são inspiradoras e ricas na história da cultura brasileira.

Restaurantes e Bares de Rio Branco

Restaurantes e Bares de Rio Branco
Foto meramente ilustrativa

Ainda procurando pelo o que fazer em Rio Branco à noite? Que tal preencher a agenda com alguns dos bares e restaurantes mais populares da cidade? Saiba quais são alguns dos 2 locais que você não pode deixar de conhecer na capital acriana. 

Élcio

Localizado na rua Major Ladislau Ferreira, n° 138, o restaurante Élcio é um dos mais famosos da cidade. Com pratos que envolvem o melhor dos frutos do mar, a grande recomendação fica para a moqueca, seja a de camarão ou de peixe, que reservam alguns dos melhores elogios ao restaurante.

Deck – Lounge e Sushi Bar

E, para os fãs de comida japonesa, o Deck – Lounge e Sushi Bar, localizado na Av. Getúlio Vargas, n° 1782, é uma das maiores recomendações da cidade. Perfeito para o jantar, seja romântico ou em família, os drinks são impecáveis e não faltam elogios aos sushis e temakis servidos na casa. 

Gostou das dicas de o que fazer em Rio Branco? Achou que ficou faltando alguma dica? Conta pra gente! Adoramos receber sugestões!

Veja também no Tô de Passagem:

O Que É Turismo De Aventura E Como Praticar No Brasil
14 Passeios Incríveis Para Fazer No Interior Do Rio De Janeiro
Pontos Turísticos Do Ceará: 15 Melhores Lugares Para Conhecer!

Escrever um comentário