A Praia do Éden leva esse nome porque de fato se parece com um paraíso, onde você pode desfrutar de momentos de paz e conexão com a natureza

A Praia do Éden leva esse nome por alguns motivos: essa faixa do litoral é praticamente intocada pelo homem, o que significa uma paisagem selvagem e repleta de elementos naturais – desde a areia e mar até a mata atlântica que rodeia o lugar, fazendo com que esse pedaço de terra se assemelhe ao paraíso. 

Se está buscando um destino para se conectar com a natureza, contemplar a beleza litorânea ou ler um livro, a Praia do Éden deve entrar nos seus planos. 

Para saber tudo sobre esse lugar, a seguir você irá conferir onde fica, clima e o que fazer na Praia do Éden

Onde fica Praia do Éden 

Fala a verdade: com o que foi dito até agora sobre esse destino, você deve estar imaginando que a resposta para onde fica a Praia do Éden deve ser no mínimo na região nordeste. Nada disso! 

A Praia do Éden fica no litoral sul de São Paulo, mais especificamente no Guarujá, entre as praias da Enseada e a de Pernambuco. 

Ou seja, para chegar a essa praia com areia fofa e água cristalina, basta cerca de uma hora de viagem de carro ou ônibus. 

Agora que esse paraíso ficou ainda mais encantador, não é? 

O que fazer na Praia do Éden 

Camping 

O cenário da Praia do Éden muitas vezes está vazio, o que permite ao turista se aventurar e passar a noite lá. Mas para isso, é necessário se preparar: levar barraca, alimentos, bastante água potável e assim por diante, além de ficar de olho na maré! 

Sem dúvidas é um programa para quem gosta de um contato intenso com a natureza, assim como se interessa por jornadas de autoconhecimento em que os limites são explorados. 

Pode apostar que para esses objetivos a Praia do Éden é um lugar maravilhoso, afinal, ele transmite muitas good vibes e merece ser aproveitado ao máximo, sempre com consciência, é claro – não esqueça de levar o seu lixo quando for embora. 

Mergulho de snorkel 

Mergulho de snorkel na praia do Éden

Primeiramente, mergulho de snorkel se trata de uma prática que exige apenas o uso de máscara, nadadeiras e um pequeno tubo para o mergulhador explorar a vida marítima superficialmente. 

O mais legal é que nas águas da Praia do Éden você conseguirá ver de perto uma vida marinha rica, com muitos peixes e tartarugas marinhas, portanto essa atividade vale muito a pena e é acessível inclusive aos que nunca mergulharam antes pelo fato de poder ser praticado em águas rasas. 

Agora, para quem é mais experiente, uma boa opção pode ser mergulhar em alto mar, onde a experiência é ainda mais intensa. 

Stand Up Paddle (SUP)

Imagine ficar em pé sob as águas do mar e apreciar a praia de outra perspectiva! No SUP isso é possível. Com uma prancha e um remo, o turista pode se mover pelo mar e apreciar completamente a brisa. 

Pode apostar que você se apaixonará por esse esporte, assim como pela Praia do Éden

Trilhas na Praia do Éden

Para começar, até para chegar à Praia do Éden é preciso encarar uma trilha de nível mediano de dificuldade, levando em consideração que é um tanto quanto íngreme e exige bastante atenção, então, tente não desviar a visão para a paisagem da praia enquanto estiver percorrendo o trajeto. 

Porém, há outras opções próximas a essa praia e as demais trilhas também são mais inclinadas, demandando certo esforço dos aventureiros. 

Fotos incríveis 

Seja para tirar fotos da paisagem, seja para fazer aquele dia de clicks no mais estilo influencer digital, a Praia do Éden renderá demais! Isso porque ela, geralmente, é mais vazia do que as outras praias do Guarujá e tem uma pegada mais rústica. 

Opções para o que fazer na Praia do Éden SP não faltam, então é só decidir qual é o objetivo da sua viagem e partir! 

Uma dica é levar um lanchinho, dado o ambiente isolado da Praia do Éden que só oferece um quiosque, que oferece petiscos e bebidas. 

Pontos Turísticos da Praia do Éden

Pontos Turísticos da Praia do Éden

Próximas à Praia do Éden estão outras praias que são pontos turísticos do Guarujá, visto que atraem verdadeiras multidões em finais de semana de calor. 

As praias vizinhas da Enseada e de Pernambuco são exemplos disso e podem ser acessadas em apenas alguns minutos. Se você quer mais agitação e opções de quiosques, será uma boa alternativa dar uma passadinha em uma delas.  

Quando ir para Praia do Éden 

Assim como as outras praias do Guarujá, a Praia do Éden pode ficar mais cheia em finais de semana típicos do verão: de dezembro a fevereiro, por exemplo.

Nesses períodos, chegar cedo se torna fundamental, principalmente para conseguir um espacinho na areia. 

Em outros meses, o ambiente isolado e tranquilo pode ser aproveitado melhor, caso a sua finalidade seja relaxar sem tumulto. 

Clima da Praia do Éden 

Se você gosta de praia até mesmo quando não está aquele Sol de rachar e até prefere sentar na cadeira e contemplar o mar em dias com clima mais ameno, o índice de turismo levantado pelo portal Weather Spark é o ideal. 

Ele contempla dias pouco encobertos, com termômetros que marcam temperaturas de 18ºC a 27ºC e as chuvas são quase nulas. Do início de maio ao fim de setembro, encontrará esse clima na Praia do Éden e em todo Guarujá. 

Já para os fanáticos por pegar aquele bronze e sentir na pele o calorzão, os melhores meses são março, abril e maio, quando as temperaturas podem chegar a 32ºC! Quanto ao céu: azul limpinho e nada daquela garoa chata ou temporais. 

Com todas essas informações sobre a Praia do Éden SP, está esperando o que para marcar essa viagem? Um final de semana ou um feriadinho nesse paraíso com certeza será o que você precisa para recarregar as energias!

Veja também no Tô de Passagem:

15 Melhores Praias De São Paulo | Litoral Norte E Sul
Ranking Com As 25 Melhores Praias Do Brasil Para Visitar
Férias De Verão: 20 Destinos Nacionais Para Visitar

Escrever um comentário