As praias de João Pessoa são algumas das mais famosas no nordeste brasileiro.

Capital da Paraíba, a cidade é considerada como a terceira mais antiga do país, tendo sua fundação em meados de 1585, e já foi até mesmo nomeada como a segunda capital mais verde do mundo, atrás apenas de Paris, na França.

Destino perfeito para passar alguns dias relaxando sob o sol e ouvindo o som do mar ao fundo, as praias de João Pessoa são paradisíacas e atraem turistas de todo o mundo ao longo do ano. 

Pensando em passar as próximas férias por lá? Então confira a seguir quais são algumas das 13 melhores praias de João Pessoa e comece a planejar sua viagem hoje mesmo.

Praia de Tambaú

A Praia de Tambaú é considerada por muitos como a melhor praia de João Pessoa, devido ao constante movimento local, localização acessível, ótima infraestrutura, e por estar próxima de muitas pousadas e hotéis, além de diversos bares, restaurantes e quiosques no calçadão e nas proximidades da praia, sendo a região perfeita para passar suas próximas férias de verão. Além disso, na Praia de Tambaú existem piscinas naturais cristalinas que surgem na maré baixa, mas que precisam ser acessadas por meio de um barco, que pode ser facilmente contratado na beira da praia por cerca de R$50,00.

Praia de Cabo Branco

Praia de Cabo Branco em João Pessoa

A Praia de Cabo Branco é parada obrigatória ao visitar as praias de João Pessoa PB. Também com uma excelente infraestrutura, ela possui muitas opções de bares e restaurantes para aproveitar durante o dia e à noite na praia, sendo perfeita para quem aprecia boas caminhadas na orla ou, então, para quem prefere pedalar na ciclovia em torno do local. Por ali, o mar não costuma ser muito agitado e possui poucas ondas, sendo uma boa opção para curtir uma tarde com as crianças.

Praia do Bessa

Uma das praias do nordeste mais conhecidas, a Praia do Bessa, é também uma das maiores de João Pessoa, com 6 km de extensão. Com infraestrutura um pouco menor que as demais, os bares próximos à praia garantem bons drinks no fim da tarde, o que atrai muitos visitantes e garante um dos melhores happy hour da região. Aqui, a dica é se preparar para passar o dia na areia e levar alguns snacks para comer e aproveitar o melhor do local sem pressa, uma vez que não existem muitos restaurantes próximos da praia.

Piscinas Naturais dos Seixas

Piscinas Naturais dos Seixas

Uma das melhores praias de João Pessoa, as Piscinas Naturais dos Seixas são um verdadeiro pedaço do Caribe em território brasileiro, em especial pela paisagem singular e águas cristalinas nos mais diversos tons que variam entre o verde e o azul. Porém, assim como outras piscinas naturais, o ideal é visitar o local na maré baixa, para aproveitar melhor o passeio. Perfeita para a prática de snorkel, para chegar até lá, é preciso ir em embarcações como barcos ou escunas, o que custa em média R$45,00, valor que pode variar conforme cada empresa ou estação.

Praia da Barra do Gramame

Em mais um encontro de águas doces e salgadas, a Praia da Barra do Gramame marca onde o Rio Gramame chega ao mar, e por ter águas mais calmas, é perfeito para a prática de caiaque, stand up paddle e muita natação. Localizada a cerca de 25 km de Tambaú, aqui a dica é ir mais tarde, ou chegar no fim do dia, para aproveitar um pôr do sol de tirar o fôlego, além de ser uma praia perfeita para aproveitar com as crianças e ter uma boa infraestrutura para receber turistas. 

Praia Manaíra

Praia Manaíra em João Pessoa

Tranquila e com uma paisagem paradisíaca, a Praia Manaíra é uma das mais belas da cidade e não pode ficar de fora da lista de o que fazer em João Pessoa. Ideal para a prática de esportes como corrida e caminhada, sua localização é de fácil acesso e ela não é tão procurada quanto a praia de Tambaú, por exemplo, pois não possui muita infraestrutura, além de contar com um mar forte e agitado, não sendo a melhor opção para aproveitar com crianças e idosos.

Praia do Sol

Entre as praias de João Pessoa, Paraíba, a Praia do Sol é uma das mais belas, e que vale a visita para quem está passeando pela cidade sem muita pressa. Bem limpa e mais deserta que as demais, o banho de mar na praia é muito elogiado, enquanto a infraestrutura não é como a das praias mais próximas ao centro da cidade. Por outro lado, as falésias e as pedras criam uma paisagem singular, perfeita para fotógrafos e para quem procura sossego em meio a agitação. Sem dúvidas, um dos pontos mais incríveis da região.

Praia da Penha

Praia da Penha

A Praia da Penha em João Pessoa abriga um dos grandes símbolos da cidade, a Capela de Nossa Senhora da Penha, que existe há mais de 250 anos e atrai fiéis de todo o país para conhecê-la de perto. Contando ainda com um cenário paradisíaco, a área é tombada e protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e costuma ser muito tranquila. E para quem ama aproveitar ao máximo as piscinas naturais, na Praia da Penha é possível contratar algum serviço de barco que leva até elas, sendo mais uma opção de banho de mar inesquecível para se fazer em João Pessoa.

Praia Miriri

A Praia do Miriri é onde o Rio Miriri deságua no mar e, ainda que não tenha a maior infraestrutura entre as praias de João Pessoa, é uma das mais tranquilas, e oferece três opções de banho diferentes: no mar, no rio e na lagoa. Com uma natureza indescritível, o local não costuma ser indicado para passar o dia todo, em especial pela falta de restaurantes nas proximidades, mas é um excelente passeio para ser feito em algumas horas, e é aconselhável levar alguns snacks e bebidas para aproveitar o local com mais calma.

Praia do Coqueirinho

Praia do Coqueirinho em João Pessoa

A Praia de Coqueirinho em João Pessoa é uma das mais famosas da cidade, e possui uma das paisagens mais belas e delicadas. Perfeita para turistas de todos os tipos, ela possui um mar agitado e, ao mesmo tempo, piscinas naturais, trilhas e muito mais. Ideal para passar o dia todo relaxando ou praticando alguma atividade, ela costuma ser mais agitada em finais de semana, feriados e na alta temporada, além de contar com ótimos bares e restaurantes que oferecem o melhor da culinária local em suas proximidades, e uma excelente infraestrutura.

Praia Areia Vermelha

Uma verdadeira praia itinerante, a Praia Areia Vermelha surge apenas na maré baixa, quando o mar recua e a areia surge em meio ao mar, revelando uma ilha única de águas muito tranquilas e transparentes, a ponto de se observar com facilidades os peixes e recifes de corais, e o local ainda é ideal para a prática de esportes como o stand up paddle. Aqui, a dica é ir de barco, pois se a maré subir durante o passeio, não haverá maiores problemas para conseguir voltar.

Praia Bela

Praia Bela de João Pessoa

Localizada a cerca de 48 km de João Pessoa, a Praia Bela é mais uma nas piscinas naturais da região que valem a visita, em especial por ser o local exato em que o Rio Mucatu deságua no mar. Em uma paisagem paradisíaca e indescritível, os amantes de trilhas e aventuras não podem deixar esse passeio de fora do roteiro de viagem. E vale destacar que sua infraestrutura é adequada para receber turistas, com restaurantes, banheiros e diferentes opções de lazer, que inclui passeio de caiaque e quadriciclo pela praia.

Praia Intermares

Com mar agitado e ondas fortes, a Praia Intermares é a escolha perfeita para os surfistas de plantão que passam pelas praias de João Pessoa. Bem movimentada e com areia fofa, a praia atrai muitos turistas durante a alta temporada, e é uma excelente parada para quem gosta de praticar outros esportes aquáticos como windsurf e kitesurf, justamente devido ao seu mar nada tranquilo. E vale ressaltar que na Praia Intermares a atenção com as crianças na água deve ser ainda maior, para prevenir e evitar possíveis acidentes.

Como chegar em João Pessoa para curtir as praias

Como chegar em João Pessoa

João Pessoa é uma cidade localizada no nordeste brasileiro, e é um dos destinos mais procurados por turistas que não abrem mão de passar o verão aproveitando praias de tirar o fôlego. E, para chegar até lá, uma das formas mais fáceis e acessíveis ao bolso, é realizar uma viagem de ônibus, dependendo de qual for o seu ponto de partida.

Saindo de Recife, em Pernambuco, por exemplo, o trajeto tem pouco mais de 116 km, e partindo de Natal, no Rio Grande do Norte, são cerca de 180 km. Assim, é possível aproveitar até mesmo fins de semana e feriados para conhecer uma nova cidade e se deliciar com as paisagens e comidas locais.

Não espere mais para conhecer o nordeste brasileiro

Com tantas praias incríveis, não espere mais e veja quando ir a João Pessoa e curta algumas das melhores praias do Brasil. Assim, suas próximas férias podem ser repletas de aventuras, bons drinks e muito descanso à beira mar nas melhores praia de João Pessoa – mas não se esqueça de reaplicar o protetor solar com frequência e usar boné ou chapéu para se proteger do sol e ter uma experiência ainda mais tranquila.

Veja também no TO de Passagem:

Dicas De O Que Fazer Em João Pessoa Para Conhecer A Cidade
Viagem Para O Nordeste Com Crianças: Dicas De Destinos!
Lua De Mel No Brasil: 20 Lugares Para Uma Viagem Inesquecível

Escrever um comentário